Ano de Lançamento: 1995 (EUA)
Direção: John Badham
Gênero: Ficção / Ação
Comentários (em breve):
Tenho de admitir, boniiito bonito o johnny não está, mas com a cara de coitadinho dele, me deu vontade de pegar ele no colo e levar pra casa. UHSDIUHASIDUHA Ele está muito fofo.
Esse filme é um clássico para mim, sempre amei este filme, as musicas, os cenários, os personagens bem característicos, os penteados que o Edward faz nas mulheres (tipo o de pato, ou o de presente), ele bebendo uma "limonada", a inocência da Peg, o avon calling e o Edward e o amor inocente dele pela Kim. A história mostra como endeusaram o Edward, e no final acabam injustamente achando que ele é um monstro. Tem um final inusitado, pois na mairoa dos fimes o casal apaixonado principal sempre fica junto, ao contrário deste. Mas achei um final perfeito.
Lisa:
Esse filme é um clássico, um marco na minha infância, não é exagero dizer que mudou a minha vida, pois penso que todos os filmes que vi e que amei muito construíram o que eu sou hoje!
Nossa... Super filosófico! HUAHUAHUhu
Alem de tudo isso, esse é o primeiro filme da parceria Tim/Johnny!!! O que era bom, ficou melhor aindaaa!!
Adoro tudo nesse filme, quem não viu, deve ver, URGENTEMENTE!!
Anna:
Como bem lembrou a Lisa, esse foi o primeiro filme da parceria Tim/Johnny, que renderia bons frutos durante 20 anos! Um marco na carreira deste ator que eu já adorava, mas que com esse desafio ganha cada vez mais o meu respeito. Desde o começo acho que não dá pra dizer que um papel é a cara do Johnny Depp, cada vez mais ele tem mil caras (e que caras... hehehe).
Johnny e Tim: Os caras.
Foi ótimo ter assistido esse filme a tanto tempo (não sei quanto...) porque eu não lembrava de quase nada e foi quase como assistir pela primeira vez. Me emocionei muito com o sorrisinho do Edward, com sua inocência e timidez. Também me encantei com a doçura da Pegg e me surpreendi ao pensar na eterna juventude da Winona Ryder, que não mudou muita coisa desde o papel nesse filme (ela deve ser uma vampira, só pode...).
Winona em 1990 e 2011... envelheceu 20 anos?
Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor (Vincent Price), que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas.
Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo.
No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.
OBS: Não colocamos o link para download porque a LISA tem o DVD.