quarta-feira, 31 de agosto de 2011

6ª Sessão: Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador


Na pequena cidade de Endora, Gilbert cuida de seu irmão autista Arnie e de sua mãe extremamente obesa. A cidade é calma e a vida segue seu rumo, até que Becky aparece, e Gilbert se apaixona por ela. Agora ele terá que lidar com a problemática família ao mesmo tempo em que quer aprender os segredos da moça.

Título original: What's Eating Gilbert Grape
Ano de Lançamento: 1993
Direção: Lasse Hallstrom
Gênero: Drama, Romance

5ª Sessão: Comentários

Helo:

Tenho de admitir, boniiito bonito o johnny não está, mas com a cara de coitadinho dele, me deu vontade de pegar ele no colo e levar pra casa. UHSDIUHASIDUHA Ele está muito fofo.
Esse filme é um clássico para mim, sempre amei este filme, as musicas, os cenários, os personagens bem característicos, os penteados que o Edward faz nas mulheres (tipo o de pato, ou o de presente), ele bebendo uma "limonada", a inocência da Peg, o avon calling e o Edward e o amor inocente dele pela Kim. A história mostra como endeusaram o Edward, e no final acabam injustamente achando que ele é um monstro. Tem um final inusitado, pois na mairoa dos fimes o casal apaixonado principal sempre fica junto, ao contrário deste. Mas achei um final perfeito.

Lisa:

Esse filme é um clássico, um marco na minha infância, não é exagero dizer que mudou a minha vida, pois penso que todos os filmes que vi e que amei muito construíram o que eu sou hoje!

Nossa... Super filosófico! HUAHUAHUhu

Alem de tudo isso, esse é o primeiro filme da parceria Tim/Johnny!!! O que era bom, ficou melhor aindaaa!!

Adoro tudo nesse filme, quem não viu, deve ver, URGENTEMENTE!!


Anna:

Como bem lembrou a Lisa, esse foi o primeiro filme da parceria Tim/Johnny, que renderia bons frutos durante 20 anos! Um marco na carreira deste ator que eu já adorava, mas que com esse desafio ganha cada vez mais o meu respeito. Desde o começo acho que não dá pra dizer que um papel é a cara do Johnny Depp, cada vez mais ele tem mil caras (e que caras... hehehe).

Johnny e Tim: Os caras.

Foi ótimo ter assistido esse filme a tanto tempo (não sei quanto...) porque eu não lembrava de quase nada e foi quase como assistir pela primeira vez. Me emocionei muito com o sorrisinho do Edward, com sua inocência e timidez. Também me encantei com a doçura da Pegg e me surpreendi ao pensar na eterna juventude da Winona Ryder, que não mudou muita coisa desde o papel nesse filme (ela deve ser uma vampira, só pode...).

Winona em 1990 e 2011... envelheceu 20 anos?

5ª Sessão: Edward Mãos de Tesoura


Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor (Vincent Price), que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas.

Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo.

No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

Título original: Edward Scissorhands
Ano de Lançamento: 1990
Direção: Tim Burton
Gênero: Drama, Fantasia, Romance

OBS: Não colocamos o link para download porque a LISA tem o DVD.

sábado, 27 de agosto de 2011

4ª Sessão: Comentários

Já é quase dia de assistir Edward Mãos de Tesoura e a gente ainda não postou os comentários de Cry Baby... mas desafio é desafio!!! Vamos comentar todos os filmes, mesmo nas semanas mais corridas... como foi essa!

Anna:
A-D-O-R-E-I!!!!! Sei que haverá controvérsias, mas na minha opinião o filme é ótimo! Pelas interpretações exageradas propositais (as vezes hilárias), mas principalmente pelas músicas, que me causaram um momento quero-ouvir-elvis-ou-rock'nroll-agora!!!
Sou suspeitíssima pois amo musicais! As melhores músicas/momentos, na minha opinião:

"King Cry Baby" - A voz da Allison se revelou! Quando ela não estava cantando com os Farrapos, não valia um centavo. Mas quando estava também...

"Doin' Time for Bein' Young" - Cry Baby apavorando no presídio!!!! Minha sequência favorita! Preciso-ouvir-Elvis, preciso-ouvir-Elvis, preciso-ouvir-Elvis!!!!!!!!

"Please, Mr. Jailer" - Essa é outra música que valeu o filme inteiro! Será que eu baixo a trilha sonora?

Lisa:
Uma comédia musical romântica escrachada dos anos noventa que se passa nos anos 50!!
Sim o filme é tudo isso! e mais, IGGY POP!! Sim meus caros leitoreees!! O próprio (se não souberem quem é, por favor pesquisem com o senhor google) dá o ar da sua graça com um personagem hilário, o Tio belvedere.
ADOROOO!! O filme é muito divertido e ainda por cima com uma trilha sonora super legal!
Recomendadíssimo!! :D

obs: Annaaaaa quero a trilha sonora tb! :D vamos postar um link para vocês aqui no blog!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

4ª Sessão: Cry Baby


Wade Walker é um bad boy líder de um grupo que vive em Baltimore, na década de 1950. Ele acaba apaixonando-se por Allison Vernon-Williams, uma jovem rica que é criada pela avó, Sra. Vernon-Williams, que o considera um delinquente juvenil e não quer vê-lo junto da neta. Além disto, Baldwin, o namorado de Allison, que é líder dos "quadrados" (grupo do qual a garota faz parte), acaba liderando uma guerra contra a gangue de Wade.

Título original: Cry-Baby
Ano de Lançamento: 1990
Direção: John Waters

Download
OBS: Este é o link de onde baixamos o filme, não nos responsabilizamos pela integridade do link ou do arquivo.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

3º Sessão: Comentários

Nem o frio intenso e o vento cortante que se abateu sobre o sul nos impediu de assistir Platoon. Munidas de mantinhas, chá quente e pão de queijo "fresquinho", embarcamos com o jovem recruta Chris Taylor para o Camboja, em uma escolha que iria mudar sua vida...

Anna:
Platoon merece todas as críticas positivas que andei lendo pela internet. O filme é realmente muito bem feito e mostra toda a estupidez de uma guerra, seja ela qual for. A história acompanha os conflitos de um jovem (não é o Johnny Depp, é o Charlie Sheen) que vai pra guerra por opção e acaba descobrindo ter feito a opção errada. Não dá pra voltar atrás, agora é um ano inteiro de serviço sob a ameaça de morte a cada instante.
É claro que ele é o mocinho e não vai morrer assim tão facilmente. O mais interessante neste filme são os aspectos psicológicos: cheio de reflexões e diálogos vamos entendendo como a guerra é cruel e transforma as pessoas. O próprio Sheen tem uns momentos de loucura e você se pergunta se ele vai descambar pro lado negro da força. Pra quem gosta de filmes de guerra é um clássico. Pra quem gosta de bons filmes, vale a pedida também!

Quanto a participação do Johnny... é tão pequena, mas tão pequena que em determinado momento a gente se perguntou "porque estamos assistindo esse filme mesmo?".

Lisa:
Depois desse comentário tão inspirado da Anna, fico até com vergonha de postar meu humilde coment... HUAUHAUAH
Mas vamos lá.
Platoon sempre foi um daqueles filmes que eu sempre disse que queria ver, mas nunca vi. finalmente com esse desafio tive a oportunidade. O filme é realmente bom! :D
Só por isso valeu... Porque se dependesse da participação do Jhonny...
As falas dele se resumem a uns resmungos e um BAAAAA!! 0o (fiquei de cara...)

Helo:
O johnny está tão fofo! E a unica frase muito inspiradora que ele disse, que aliás mudou minha vida, foi: "BAAAAAAAA!!" (ironia) udhiuahsdiuha
Ah claro, ele tem mais uma aparição também falando em vietnamita? algo do tipo. Só.
Todo mundo fala desse filme, até parecia que eu era a unica na face da terra que não tinha assistido. Mas finalmente vi. Pra quem gosta de filmes de guerra, é um filme muito bom, porém tenso, como todos os filmes de guerra. Mas acredito que vale a pena assistir.



sexta-feira, 19 de agosto de 2011

3ª Sessão: Platoon


Chris (Charlie Sheen) é um jovem recruta recém-chegado a um batalhão americano, em meio à Guerra do Vietnã. Idealista, Chris foi um voluntário para lutar na guerra pois acredita que deve defender seu país, assim como fez seu avô e seu pai em guerras anteriores. Mas aos poucos, com a convivência dos demais recrutas e dos oficiais que o cercam, ele vai perdendo sua inocência e passa a experimentar de perto toda a violência e loucura de uma carnificina sem sentido.

Título original: Platoon
Ano de Lançamento: 1986
Direção: Oliver Stone

Download
OBS: Este é o link de onde baixamos o filme, não nos responsabilizamos pela integridade do link ou do arquivo.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

2ª Sessão: Comentários

Anna:
Ai gente, será que vai demorar muito pra chegar nos anos 90? Não aguento mais ver ombreiras, mullets...
Enfim, Férias do barulho é uma comédia pastelão daquelas bem toscas, com situações que de tão ridículas se tornam cômicas. É cheio daquele tipo de coisa que só acontece em filme mesmo porque ninguém em sã consciência faria.
Vale a pena se você gosta de comédias pastelão sem sentido, filmes onde o herói teen só pensa em sexo, e modelos de biquinis e shortinhos sexy dos anos 80.


Lisa:
AHHHHHHHH EU VI A BUNDINHA DO JOHNNY AHHHHHHH
errr, recomponha-se Lisa...
Bem, o que falar sobre esse filme?
Uma comédia pastelão das mais pastelísticas que eu nunca recomendaria se não fosse:

AHHHH PELA BUNDINHA DO JOHNNY!!

(Desculpa, sem comentários relevantes, no momento só consigo pensar NA BUNDINHA DO JOHNNY!!!!!!!)

Obs: caros leitores, não sou tão maluca pervertida quanto parece... eu garanto!! :D
É que aquela que não pode ser nomeada é tão irresistível quanto seu dono! :D

Ídolo teen dos anos 80. Não é um charme?

Helo:
O Johnny está muuito mais que um pitelzinho nesse filme. A bundinha dele então... HAHAHAHA
Este realmente é um filme de comédia trash, tão ridiculo, com situações tão bizarras que eu acabei rindo muuito com tudo. Aquela velha lutando (que na verdade é um cara de peruca), aquela mulher zen (bem zenvergonha mesmo), na verdade todos os personagens são bizarros.
Mas vale a pena assitir só pela bundinha do johnny, ahh quem não iria perder de ver a bunda do johnny?? eu definitivamente não!! *-*

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

2ª Sessão: Férias do Barulho


Jack (Depp) e seu amigo Ben (Morrow) vão para um hotel na Flórida planejando passar cada minuto de sua estadia procurando por lindas garotas. Mas seus planos vão por água abaixo quando eles tentam seduzir a mulher de um ladrão de jóias (Hector Elizondo). Eles vão ter que ser mais espertos do que ele, um cruel segurança e um repulsivo escocês se quiserem passar um tempo a sós com as garotas de seus sonhos!

Título Original: Private Resort
Ano de Lançamento: 1985
Direção: George Bowers

OBS: Este é o link de onde baixamos o filme, não nos responsabilizamos pela integridade do link ou do arquivo.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

1ª Sessão: Comentários

Lisa:
Depois de assistir o trailer fui preparada para assistir um filme super-ultra-duper-trash.
O filme é mesmo trash, mas surpreendentemente, bem menos tosco do que eu imaginava. Começa com muitas risadas, mas com o desenrolar da história você vai se animando e depois dá até um medinho (mas as risadas continuam).
Fora os efeitos sonoros broxantes, as roupas e cabelos bregas, esse filme é a prova de que um roteiro bem bolado pode salvar até mesmo um clássico trash. Sou suspeita para falar pois ODEIO filmes de terror, mas a história desse filme é bem mais envolvente do que a maioria (se não todos) os filmes de terror de hoje em dia. O filme tem momentos hilários, como a hora em que Freddy corta os próprios dedos que esguicham um líquido meio amarelo meio verde e dá risada, sério, morri de rir.
AH, mas o principal, nosso querido lindo bonito e gostosão, Johnny, tão lindinho, novinho e magrinho (parece uma taquara), com certeza não em uma das suas melhores interpretações (ou personagens).

Se animar a ver o filme:
Preparem-se pra muito sangue de tinta guache, cenas nojentas e risadas.
Mas vale a pena ver, mesmo se não gostar, para pelo menos poder dizer, eu vi TODOS os filmes do Johnny Depp! :D


Anna:
A Hora do Pesadelo me surpreendeu! Confesso que esse filme sempre foi um tabu pra mim, achei que ficaria com medo porque o vilão ataca nos sonhos e que ficaria alguns dias sem conseguir dormir direito, por isso nunca me dispus a assistir...
Eis porque considerei este filme como um desafio. Mas o fato é que tive uma ótima surpresa, o filme tem uma história muito boa, envolvente e com bastante suspense. Como conhecia muito pouco da história, então tudo foi surpresa pra mim.
Fiquei tão curiosa para saber o que acontecia nas sequências que resolvi ler todos os resumos que encontrei na internet (porque assistir mais seis filmes do Tio Freddy, ninguém merece, né...). Infelizmente a opinião geral é de que as sequências degringolaram em uma máquina de fazer dinheiro sem respeito algum ao filme original.
Bem, quanto a Johnny, ele interpreta o namorado da mocinha e está em plena flor da idade, com uma cutis de fazer inveja... ;D Sua morte acabou com o estoque de sangue falso da filmagem.

Helo:
O Johnny está um pitel nesse filme (apesar de que prefiro ele mais velho *-*)
Esse filme sempre foi um grande tabu pra mim. Desde que assisti quando era pequena, sempre tive medo do Freddy. Porém, me surpreendo em dizer que realmente gostei. Apesar dos efeitos da época, das musicas estilo jogos de super nintendo, cabelos e roupas gatíssimos da época, é um filme cativante. É engraçado como algo que eu morria de medo desde que me conheço por gente me fez rir muito. Além disso, por nada nesse mundo eu iria perder o Johnny com seus 15 anos. SPOILER: Pena que ele morreu!

1ª Sessão: A Hora do Pesadelo

Johnny Depp estreou sua carreira no cinema com o clássico "A Hora do Pesadelo", filme escrito e dirigido por Wes Craven, que é considerado um ícone do gênero horror. Tudo se inicia quando a jovem Nancy começa a ter pesadelos assustadores. Enquanto guarda apenas para si estas terríveis experiências noturnas, suas amigas do colégio também estão compartilhando o mesmo tipo de sonho aterrorizante. Porém, quando uma das garotas acaba sendo brutal e misteriosamente assassinada durante o sono, Nancy procura a polícia. Seus relatos a respeito do hediondo maníaco que habita seus pesadelos, contudo, são absolutamente ignorados pelos policiais. Nancy está sozinha e apavorada, mas sabe que cedo ou tarde terá que enfrentar o assassino em seu próprio mundo sombrio e irreal.

Título Original: A Nightmare On Elm Street
Ano de Lançamento: 1984
Direção: Wes Craven

Download

OBS: Este é o link de onde baixamos o filme, não nos responsabilizamos pela integridade do link ou do arquivo.

OBS (2): Por via das dúvidas resolvemos assistir a esse filme no domingo a tarde. Um domingo claro, ensolarado e quente por sinal.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Como tudo começou...

Não sei muito bem quando começamos a gostar de cinema. Desde sempre me lembro de estar louca pra assistir a algum filme. Mas essa história de Cine Club é recente. Tudo começou quando navegando pela net encontramos esta imagem aqui:
As 35 vidas de Johnny Depp.

“Olha que legal! Quantos filmes do Johnny de Depp! Que personagens são esses?”. Começamos a brincar de descobrir os personagens e descobrimos que não conhecíamos a metade. Aí já nos animamos pra ver todos os filmes dele. Foi aí que surgiu a idéia de montar um clube de cinema (também nos lembramos de outro filme que amamos: “The Jane Austen Book Club”, já assistiu ?). A primeira lista de filmes não poderia ser outra: Johnny Depp.

Eis o primeiro desafio: assistir a todos os filmes do Johnny Depp. E isso inclui rever os que já assistimos. É a oportunidade de voltar a infância com “Edward: Mãos de Tesoura”, clássico das nossas sessões da tarde. Ou de ver aquele filme que todo mundo já viu menos eu: “Don Juan de Marco”. Dá pra suspirar com “Chocolate”, se aventurar com “Piratas do Caribe”, rever o excelente “Do Inferno” e conhecer novas facetas do ator, como aquele personagem bizarríssimo que aparece na terceira fila, do filme “Antes do Anoitecer”.

Johnny? É mesmo você?

E o primeiro filme não poderia ser menos desafiante. Sério. Nunca tive coragem ou vontade de ver “A Hora do Pesadelo” (A Nightmare on Elm Street – 1984). Não que eu seja do tipo que só vê comédia romântica, mas o gênero horror nunca fez minha cabeça. E Johnny ainda participou de duas partes... Mas, desafio é desafio: Freddy Krueger que nos aguarde!